Ausência de quórum adia primeira sessão de trabalhos da CPI das Favelas Incendiadas em São Paulo

A CPI das Favelas Incendiadas foi novamente cancelada por ausência de Quorum, como me foi informado por funcionário do setor das CPI da Câmara Municipal de São Paulo, hoje às 16:15 horas (30.05.2012).

Os membros da CPI dos Incêndios em favelas são:
Presidente: Ricardo Teixeira (PV)
Integrantes: Souza Santos (PSD), Marco Aurélio Cunha (PSD), Aníbal de Freitas (PSDB), Toninho Paiva (PR) e Ushitaro Kamia (PSD).

Perguntado se já está prevista nova data, informou que a próxima reunião se realizará no dia 13 de junho (quarta-feira).

Ainda, perguntei se seria mantida a audiência com o sr. Cel. Jair Paca de Lima, coordenador da defesa civil municipal, ao que me foi respondido que não. O cel. Jair Paca não poderia comparecer à reunião e que outra pauta seria definida.

O funcionário ficou curioso em saber o interesse pela CPI, visto que ao me apresentar informei que residia no estado do Piauí. Sorri e informei que fazia parte da Blogosfera Progressista e acompanhava o tema com grande interesse. Ele se colocou à disposição para esclarecimentos sempre que necessário.

Postagens anteriores sobre a CPI aqui e aqui.

Os vereadores Chico Macena (PT) e Aurélio Miguel (PR) já haviam afirmado que esta CPI era de brincadeirinha e que serviria apenas para  tirar a atenção de outros problemas como o Hospital de Sorocaba (que mereceria uma CPI). O PT se recusou a apontar nomes para compor esta CPI.

Muito estranho também a não presença do Cel. Jair Paca de Lima à CPI.

CONTINUAREMOS ACOMPANHANDO, mas realmente é frustrante esse adiamento por mais duas semanas, uma vez que a CPI foi instalada no dia 11 de abril e já estamos em 30 de maio (quase dois meses).

Uma resposta para “Ausência de quórum adia primeira sessão de trabalhos da CPI das Favelas Incendiadas em São Paulo

  1. Pingback: Cel. Paca, o sr. poderia ajudar a entender o que está causando os incêndios em favelas, por favor? | PIG

Deixe um comentário