CPI das Favelas Incendiadas

A Câmara Municipal de São Paulo instalou no dia 11 de abril de 2012 (quarta-feira) a Comissão Parlamentar de Inquérito apurar as causas de incêndios em favelas e as providências da Prefeitura na prevenção e na assistência às famílias que moram nessas áreas, sob comando do vereador Ricardo Teixeira (PV). Terá prazo de investigação de 120 dias, mas pode ser prorrogada por igual período. (aqui)

Segundo matéria da Rede Brasil Atual o número de favelas queimadas em 2008 e 2009 era de OITENTA (80), atingindo 95 até setembro de 2010, e 99 nos três primeiros meses de 2011. Já em 2012, o ritmo continua alto.

Para os vereadores Chico Macena (PT-SP) e Aurélio Miguel (PR-SP), esta CPI é de brincadeirinha e serve para tirar a atenção de outros problemas como o Hospital de Sorocaba (que mereceria uma CPI). O PT se recusou a apontar nomes para compor esta CPI.

CPI dos Incêndios em favelas
Presidente: Ricardo Teixeira (PV)
Integrantes: Souza Santos (PSD), Marco Aurélio Cunha (PSD), Aníbal de Freitas (PSDB), Toninho Paiva (PR) e Ushitaro Kamia (PSD).

Uma sugestão que O BLOG PIG pode dar é a de considerar as questões das ZEIS, como já foi publicado em outras postagens deste blog.

Stanley Burburinho já tem alertado para este problema há algum tempo através do Twitter. E aqui o Blog PIG abraçou este tema.

Anúncios

Uma resposta para “CPI das Favelas Incendiadas

  1. Pingback: Ausência de quórum adia primeira sessão de trabalhos da CPI das Favelas Incendiadas em São Paulo | PIG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s