Genoíno quase morreu na Papuda… ou melhor, quase foi morto!

Eu já denunciei aqui neste blog PIG a farsa do Laudo Médico da UnB… Uma vergonha para a Medicina Brasileira. Mas, detalhes agora foram revelados de quando basicamente tentaram matar Genoíno. O juiz Bruno Andre Ribeiro simplesmente impediu a remoção de Genoíno ao Incor.

Genoíno teve que ser levado “escondido” do juiz para receber atendimento que protegesse sua vida.

Abaixo trecho (e o link para matéria completa) do blog Jornal GGN…

…..

As implicações do caso

O depoimento de Larissa levanta uma questão grave.

Fica claro que a atuação política do Ministro Joaquim Barbosa, do juiz da VEP Bruno André Ribeiro e e de procuradores do Ministério Público do Distrito federal – especialmente a procuradora Márcia Milhomens Sirotheau Corrêa – , ignorando as informações colhidas na Papuda colocaram em risco a vida de Genoíno.

Há que se apurar as responsabilidades.

A do juiz Bruno é evidente. Foi pessoalmente informado sobre o risco de morte para Genoíno. E ele desconsiderou a informação e proibiu a remoção de Genoíno para o hospital.

Em relação às juntas médicas que atestavam a suposta boa saúde de Genoíno. Se as condições do paciente estavam sujeitas a alterações – conforme atestado pelo cardiologista da Papuda – como pode um laudo médico basear-se exclusivamente em laudos obtidos em condições ideais de repouso, se o laudo serviria para mantê-lo justamente onde sua saúde piorava?

Não se sabe ainda até que ponto essas informações chegaram ou não a Joaquim Barbosa.

Mas não dá para varrer para baixo do tapete esses episódios. Houve uma ação deliberada que submeteu Genoíno a risco de morte e só não se consumou devido ação abnegada de funcionários públicos exemplares.

Esse trabalho macabro só foi interrompido quando o Ministério Público Federal entrou no caso e, através da Procuradora Geral em exercício, Ela Wiecko, colocou bom senso no episódio e interrompeu o massacre.

.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s