Tá de rosca, viu? esta questão do IPTU em São Paulo…

TÁ DE ROSCA

http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/124434/STJ-nega-pedido-de-Haddad-e-barra-aumento-do-IPTU.htm

Ele [ministro Felix Fischer] ressaltou ainda que, mesmo que se considerasse cabível o pedido – o que já ocorreu em decisões isoladas e minoritárias do Supremo Tribunal Federal (STF) –, a competência para apreciá-lo seria da corte constitucional.

Isso porque a competência para apreciar os pedidos de suspensão de liminar e de sentença é do tribunal competente para analisar eventual recurso cabível da decisão. No caso, contra a decisão do TJSP caberia recurso extraordinário, a ser julgado pelo STF.

http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,iptu-para-especialistas-sera-dificil-prefeitura-obter-vitoria-no-supremo,1108171,0.htm

O precedente trata de um recurso do Município de Franca, depois que o TJ-SP considerou inconstitucional uma Lei Complementar que aumentou o IPTU da cidade por irregularidade no processo legislativo. A relatora, ministra Rosa Weber, usou a Súmula 280 do STF, segundo a qual “por ofensa a direito local não cabe recurso extraordinário (o instrumento usado para se chegar ao Supremo)”.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s