“Fogo é mais eficiente do que reintegração de posse”, Paulo F.

Foi com a frase acima que Paulo F., comentarista do Nassif On Line, resumiu o que muitos da blogosfera acreditam está acontecendo em São Paulo nos últimos anos.

Os incêndios em favelas na Grande São Paulo, e em especial na capital, nos últimos anos foram tão frequentes e em número crescente que foi impossível não se pensar em faxina social. Os governantes e a elite paulista estariam propositadamente “deixando” acontecer, para dizer o mínimo, os incêndios em favelas.

Este blog PIG chegou mesmo a cunhar o processo não de incêndios em favelas, mas de FAVELAS INCENDIADAS.

É notório o interesse especulativo na remoção destas favelas, o mapeamento delas parece também indicar correlação com áreas que não foram tornadas ZEIS, e portanto de certa forma protegidas desta especulação imobiliária.

A divulgação agora pela REDE BRASIL ATUAL de que José Serra (PSDB) extinguiu uma política de prevenção de incêndios em favelas de São Paulo, e que posteriormente Gilberto Kassab (PSD), não fez nada no sentido de reimplantar esta política, traz-nos a sentimento de revolta, pois estes incêndios resultaram em incalculável prejuízo a milhares de pessoas nos últimos anos.

O que acredito é que, aliadas a outras políticas de faxina social, José Serra e Gilberto Kassab conduziram políticas criminosas contra esta parcela da população de São Paulo, que atinge ainda toda a sociedade brasileira, visto que parte desta população são oriundos de outros Estados.

A mensagem é clara: Não queremos pobres em áreas nobres. Vão embora!

http://www.redebrasilatual.com.br/temas/cidades/2012/09/serra-desativou-programa-de-prevencao-de-incendios-em-favelas-de-sao-paulo?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s