Hoje tem sessão da CPI das favelas incendiadas? Tem sim, senhor! (será?)

CPI DAS FAVELAS INCENDIADAS

Hoje, 15 de agosto de 2012, a CPI dos incêndios em favelas de São Paulo talvez realize sua primeira audiência. Se não tiver sido prorrogada, será o último dia dos 120 dias previstos, inicialmente, para sua duração. O cel. Jair Paca de Lima apresentará o histórico de incêndios em favelas registrados na capital paulista, nos últimos cinco anos.

08:45, 15 de agosto de 2012

Liguei para a Câmara Municipal de São Paulo (3396.4000) e pedi para ser transferido para o setor de CPI. Após três ou quatro toques, atende um senhor com voz sonolenta, mas solícita:

– Alexandre (foi o que entendi), bom dia!

– Bom dia, Alexandre (falo titubeando). Setor de CPIs? Gostaria que me fornecesse informações sobre a CPI dos incêndios em favelas. Hoje terá audiência, não é isto?

– Olhe, o senhor poderia ligar mais tarde, tipo uns vinte minutos, porque eu atendi ao telefone, mas não sou deste setor. Pode ser?

– Ah, sim. Claro. Ligarei então daqui uns vinte ou trinta minutos. Obrigado.

– Disponha.

……………………..

Neste caso, mais tarde espero obter as informações pertinentes ao horário da sessão. Embora saiba que deverá se realizar às 12:00, como sempre, quero dizer como nunca, pois não houve ainda qualquer sessão. Se realizada anteriormente, teria sido neste horário. Horário de almoço? talvez por isso nunca tenha obtido quórum.

…..

AGORA são 09:30 (ainda 15.08.2012)

Ligo novamente para a Câmara de São Paulo, e no setor de CPI atende um homem, que a minha solicitação de informações, explica que a secretária da CPI ainda não chegou mas que vai consultar a agenda. Após a consulta, informa que sim, haverá a sessão.

Eu pergunto sobre a pauta – cel. Paca e a questão da indicação de vice-presidente e relator – e sobre a prorrogação do prazo da CPI.

O homem me informa que a pauta deverá ser esta mesmo, e que  quanto à prorrogação, isto deverá ser discutido, mas lembra que durante o recesso a contagem é paralisada, e que sendo assim, de abril até agora não se passaram os 120 dias, e que portanto o prazo deverá se encerrar mesmo é em setembro.

Sendo assim, a CPI não está ainda em seu último suspiro, e ainda se pode fazer algo. Temos, talvez 25 dias de CPI ainda (primeiro prazo, podendo ser prorrogada). Pena que as sessões só ocorram de 15 em 14 dias. E desta forma, hoje se marque a sessão de consolidação de “dados colhidos pela CPI” (?) para 29 de agosto, e se encerre na primeira semana de setembro.

Será este o roteiro? ou teremos prorrogação? tempo extra? No futebol, o tempo extra é decidido em MORTE SÚBITA.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s