PIG completa seis anos hoje

TERMO PIG – Paternidade desconhecida

Muitos atribuem a Paulo Henrique Amorin, mas PHA é um dos grandes divulgadores, mas não criou a expressão, embora a tenha renomeado de PiG (em alusão ao Portal iG).

Outros (como o site Brasil 247) insistem em dizer que foi o deputado Fernando Ferro (PT-PE), mas este apenas a fez chegar à Câmara dos Deputados, gerando grande repercursão, e comemoração nas comunidades orkutianas, especialmente a “Apoiamos o Presidente Lula”. A um dos membros desta comunidade – André Alírio, baiano – se atribui a criação do termo Partido da Imprensa Golpista.

Em suas palavras, André Alírio recorda:

Nas reportagens do PHA o termo utilizado era “midia”. Quando esta fazendo o termo pensei em todas as possibilidade com utilizando mídia tb. Mas não pegava bem. PMG e etc. Aí eu resolvi utilizar imprensa e o termo teve um duplo sentido. Aí eu pensei “isso é um presente de deus. rsrsrs“.

No entanto, em Marnei Fernando encontrou em comentário ao Observatório da Imprensa, uma menção anterior à data que se atribui a criação do termo na comunidade do Orkut, por José Carlos Santos (São Paulo-SP – Aposentado):

O fato é que hoje estamos presenciando uma luta insana entre um mito que se chama LULA e um Partido Político chamado PIG – Partido da Imprensa Golpista,(PSDB e PFL foram terceirirazos) não se trata de proselitismo político, é uma realidade que “salta os olhos”. Caro Luiz Weis !! Fala sério!!” (26.09.2006)

e o Artista Goiano da comunidade Apoiamos o Presidente Lula encontrou uma referência mais antiga – 09 de julho de 2006:

Se o Lula ganhar as próximas eleições do pig (Folha, Estadão, Revista Veja, jornais de rádio e TV, etc…) porque este é o verdadeiro candidato que está concorrendo, ele deveria revolucionar o judiciário pois esta é a única arma que a folha e o pig temem.” (09.07.2006).

Se de fato, esta for a data de criação, então hoje é aniversário do TERMO PIG  e completa seis (06) anos.

VIVA O PIG! Não a imprensa golpista, mas o termo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s