Você conhece o PARTIDO DA LIBERTAÇÃO PROLETÁRIA?

Se você não conhece o Partido da Libertação Proletária (PLP?), o Arnóbio Rocha te conta. A seguir um trecho da postagem A PERDA DA INOCÊNCIA (PARTIDO) I:

Liderados pelo Coletivo Estadual de Goiás, com os melhores quadros, experiência e estrutura, o conjunto de teses teve sua aprovação final em 15 de Janeiro de 1989. Logo ali, a tática eleitoral, era legalizar o pequeno Partido da Libertação Proletária(PLP), lançando inclusive um candidato à Presidente, naquela que seria a primeira eleição geral, desde 1960. Convictos de que o PT já traíra a Revolução, nós iríamos incendiar os debates e rumar para tomado do poder. Bem, não éramos nada modestos, a certeza era inabalável.

 

Um pequeno problema surgiu, o nome PLP já tinha registro no TSE, criou-se um impasse, o que fazer, a tática da candidatura foi para o vinagre. Num duro debate interno houve uma divisão no Comitê Central, uns(maioria) apoiavam o voto Nulo, outros(minoria), voto crítico em Lula, vejam só, em pleno ano de 1989. Como era uma maioria precária, decidiram consultar às bases, convocando uma conferência em Agosto de 1989. Um longo e desgastante debate nacional começou ali.

CONTINUE LENDO AQUI.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s