Favelas incendiadas & uma CPI sem quorum

Quando a bancada do PT na Câmara dos Vereadores de São Paulo se recusou a apontar nomes para integrarem a CPI dos incêndios em Favelas de São Paulo, porque entendia que era apenas uma forma de desviar a atenção de outros problemas como o Hospital de Sorocaba (que mereceria uma CPI), eu achei que seria injusto com o problema em pauta, visto que há uma grande desconfiança de que estes incêndios sejam criminosos e relacionados com a especulação imobiliária.

No entanto, agora dois meses depois de ter sido instalada e não tendo realizada nenhuma sessão, vejo que o PT tinha razão. ESTA CPI É PURA EMBROMAÇÃO.

Hoje era para ter havido sessão, mas ao ligar para o número de telefone 3396-4000 e pedir para falar com o setor de CPIs, fui informado que a sessão de hoje não se realizou por FALTA DE QUORUM.

Na verdade, eu ligo de 15 em 15 dias para a Câmara e a resposta até agora foi sempre a mesma… Temo que será assim até o final do prazo.

Hoje, ainda, seriam designados o vice-presidente da CPI e o relator. Mas não houve quorum. NÃO HÁ INTERESSE.

O membros desta CPI são uma vergonha.

Quando afinal ocorrerá a primeira sessão desta CPI?

As sessões estão marcadas de 15 em 15 dias, sempre às quartas-feiras, ao meio dia, na sala Tiradentes, no 8º andar da Cãmara de Vereadores de São Paulo. Assim, a próxima sessão (a primeira) ocorrerá (se Deus quiser) no dia 27 de junho.

Esta CPI tem prazo até setembro e pode ser prorrogada até dezembro, mas pelo andar da carruagem, ao contrário das favelas, esta CPI não vai pegar fogo… não vai nem esquentar.

TRISTE.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s