Racismo em Brasília – psicanalista Heverton Octácilio Campos Menezes

Atualizado em 23 de setembro de 2013 (ler até o final)

O doutor em psicanálise* Heverton Octacílio Campos Menezes proferiu injúrias raciais contra a atendente Marina Serafim Reis. O motivo foi não ser atendido furando a fila após ter chegado atrasado para uma sessão de cinema.

Segundo o site do SBT, é a segunda vez que responde por discriminação, pois em 2002 ofendeu uma advogada, também negra.

* A sociedade de Psicanálise de Brasília não reconhece sua formação na área de Psicanálise.

Diversas outras mulheres, estão reconhecendo o médico Heverton O C menezes como agressor em outras situações e datas. Sempre com injúria racial, não apenas contra negros, mas também contra nordestinos.

EM 14 de SETEMBRO de 2013, o G1 publicou matéria informando que:

1. O juiz da 2ª vara criminal de Brasília considerou que não havia provas de racismo, mas de ofensa à dignidade;

2. ainda cabe recurso à decisão.

A matéria traz outros detalhes do ocorrido na data.

http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2013/09/medico-do-df-acusado-de-ofensa-racista-e-condenado-por-injuria.html

 

13 Respostas para “Racismo em Brasília – psicanalista Heverton Octácilio Campos Menezes

  1. Se esse Sujeito não é Réu Primario , ainda assim tem direito a fiança ? Se ele não gosta de negros porque se aproximou do caixa da moça ? A Universidade vai continuar com esse Individuo no seu quadro de Funcionários ? Os Alunos da Universidade vão se Calar diante disso ?
    Até quando vamos nos calar diante de situações como essas ?

  2. CADEIA NELE (xingo)

  3. (xingo), ainda diz que é médico, ridiculo, não sei porque esse seboso ainda está solto, é a cara do Brasil deixar isso acontecer.

  4. Além de ser um idiota, esse cara não deve gostar de mulher. Imagine, ofender uma morena linda dessas…Ela é muito gata!!!

  5. É cruel ser racista e mais ainda quando ofende uma mulher,,,Grande covarde!!! simples assim….

  6. Se ela tem que ir pra África, ele deveria ir p/ um hospício, né??

    • Fabiana, vc acha que no hospício só tem gente racista? Que os “loucos” são racistas por isto estão “trancados” lá? Ele não é doente, pelo menos não desse jeito que vc imagina, ele é um psicopata, um racista, um serial racista nojento, nodoso e ignorante, ele não é uma pessoa com transtornos, sofrimentos mentais e sabe muito bem o que está fazendo, ele está ciente de seus próprios atos! Não caia na mesma tentação do “psicanalista”!

  7. O problema desta criatura é falta de…
    fora as brincadeiras..

    Este problema é sério, o Brasil ainda continua lento para resolução desses problemas.. aliás, o Brasil não tem grande capacidade para resolver sérios problemas como esse. Ele precisa de ajustes… o Governo é retardatário.

    Um caso desse, seja ele, flagrante ou não, deveria ter penalidades severas. E para qualquer que seja o preconceito que seja contundente a outrem.

    O pior, é que a maioria dessas pessoas que causam toda essa polêmica são de “nível alto”.. e sempre acabam impunes.

    Se em 2002 houve um caso semelhante, imagine quantos outros casos ocultos, sem denúncia ocorrera nesses 10 anos?!

    Isso me revolta.

  8. Caraca vei sou mulher, sou etero vi a reportagem junto com meu namorado,o qual comentou comigo e concordamos que essa moça marina é linda, pensa so ela com esse cabelo solto e bem cacheado que deve ser, e esse cara aff tem cara de louco, vamos punir esse kr galera,chega de tudo isso nesse nosso pais dos absurdos.

  9. Carlos Lenin Dias

    A lei já existe;nosso judiciário é q é deveras “retardatário” ou coisa bem pior…o ‘doutor’ é reincidente,já deveria ter sido chamado na chinca -e de forma pesada.

  10. cideilma carvalho

    eu também já fui agredida verbalmente por esse boçal, quando trabalhava como operadora de caixa em uma drogaria, ele ficou enfurecido porque não queria o troco que seria 1,20 em moeda pedindo que eu o devolvesse uma nota de 2,00 como troco, como eu não o atendi ele gritava me chamando de burra, que eu não deveria lhe dar com pessoas porque eu era incompetente e deveria trabalhar lavando banheiros, enfim fiquei muito feliz em ver que ele começou a pagar por isso.

    • É Cideilma, parece q ele não é muito bom em matemática não é mesmo ?, se fosse pra arredondar o Troco ,Teria que Pedir uma Nota de R$1,00 , e não de R$2,00. rs

  11. quando esse tal psicanalista vai ser parado? esse cara nao deve circular livremente, pois e um perigo para qualquer pessoa normal.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s