Taxa x índice…

O blog da saúde (http://www.blog.saude.gov.br) errou feio na redação. Confundiu tudo. Confundiu taxa com índice, e pior não soube fazer a leitura destes indicadores, ficou parecendo que a situação teria piorado muito, ao invés de melhorado. Mas, a informação no Portal da Saúde (aqui), por sua vez, já havia sido corrigido. Através do Twitt @padilhando, o ministro deu RT para blog com o texto errado.

ASSIM, vamos ter mais cuidado.

De qualquer forma, a notícia que se destaca é POSITIVA e muito BOA.

Redução importante na Mortalidade Infantil.

VAMOS AO TEXTO DO BLOG DA SAÚDE

Os dados do Censo 2010, divulgados nesta sexta-feira, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) destaca que a mortalidade infantil no Brasil reduziu praticamente pela metade (47%) na última década. Em 2000, a taxa era de 29,7%, ou seja, de cada mil crianças nascidas vivas, apenas 29,7 completavam o primeiro ano de vida. Em 2010, o índice reduziu para 15,6%.

AGORA, O TEXTO DO PORTAL DA SAÚDE

CENSO 2010

Brasil reduz taxa de mortalidade infantil em 47%

Programas de saúde pública do Ministério da Saúde contribuem para os avanços revelados pelo Censo 2010

Os dados do Censo 2010, divulgados nesta sexta-feira, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) destaca que a mortalidade infantil no Brasil reduziu praticamente pela metade (47%) na última década. Em 2000, 29,7 a cada mil crianças nascidas vivas não completavam o primeiro ano de vida. Em 2010, o índice reduziu para 15,6/1.000.

Os dados divulgados hoje estavam dentro das expectativas do Ministério da Saúde e revelam que o Brasil já alcançou os índices de redução definidos pelas metas dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, acordo internacional, que prevê uma taxa de mortalidade infantil de 15,7/1.000 nascidos vivos no país, para 2015, além de reforçar a política social que vem sendo conduzida pelo governo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s