Marcelo Dino morreu por descaso do hospital Santa LuciaHo

http://www.pannunzio.com.br/archives/10443#comment-9162

O Blog do Pannunzio traz matéria importante e reveladora sobre o que ocorreu com o jovem Macerlo Dino Fonseca de Castro e Costa, que internado em uma UTI no hospital Santa Lúcia, morreu vítima de descaso.

Em Brasília, este mesmo hospital foi omisso em socorrer Duvanier Paiva (secretário de Recursos Humanos) após este sofrer um infarto no início do ano. Agora, em fevereiro, morreu este menino vítima de omissão. Ele que havia sido internado por complicações de quadro respitatório por asma.

O Blog do Pannunzio revela que apesar de a prescrição, pela médica Ana Karine de Lira,  de Fisioterapia Motora e Fisioterapia Respiratória, o menino não recebeu este atendimento.

A polícia deve investigar, na minha opinião, inclusive a veracidade do declarado pela coordenadora de Fisioterapia – Maria Alice Melo de Neves – pois entra em contradição com o que foi declarado anteriormente de que o paciente teria recebido estes cuidados.

O Blog do Pannunzio escutou ainda um médico especialista, o cirurgião pneumologista  Rodrigo Afonso da Silva Sardenberg, que afirmou: “ninguém morre de asma nos dias de hoje porque existem várias técnicas, que vão da aplicação de inalantes,  medicação endovenosa e, em casos extremos, à entubação do paciente”.

Maiores detalhes visite o BLOG DO PANNUNZIO.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s