Jean Wyllys, ele acredita no PIG, apenas não acredita que exista

Jean Wyllys passou algum tempo na casa mais “famosa do Brasil”, e às vezes parece que sempre esteve por lá e nunca saiu. Este é um momento.

Jean Wyllys acha que quem cunhou a Veja de PIG foi a claque de Dilma.

Senhor Deputado Federal pelo Rio de Janeiro quando o termo PIG (e sua variante PiG) Dilma não tinha exatamente um claque, e era o período Luiz Inácio Lula da Silva. Foi em 2006. A menção mais antiga foi no Observatório da Imprensa.

PIG parece-me um termo muito conveniente para indicar parte importante da imprensa. Não temos muito dúvidas sobre quem é PIG, e quase sempre identificamos um PIG novo quando ele aparece. Costumamos ter muita paciência antes de tachar de PIG uma revista. Mas o histórico da VEJA é longo, e não são “mimos” (eu não vi a matéria, nem mesmo vi a capa da Veja) como este que mudarão o conceito da Veja.

Jeanwyllys_real, o que é claque? eu li a respeito, no Wikipédia, e entendi que vem do Francês (Jean também é francês, não é?). Além disto, entendi que se refere àqueles que são pagos para aplaudir quem os pagou.

Jean, os PIGs costumam achar que somos pagos para isto. O senhor também acha, não é? O senhor assim parece está em “boa”(?) companhia.

 

Anúncios

Uma resposta para “Jean Wyllys, ele acredita no PIG, apenas não acredita que exista

  1. Preferia está enganado;mas a confirmação veio à galope…a Carta Capital será defenestrada em momento oportuno.O q,é evidente,n depõe contra a saborosa semanal Capital.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s