Stanley, não se precipite.

Na década de 1980, ainda descobri através do teatro e das aulas de sociologia no curso normal pedagógico que havia um PIG. Minha namorada era estudante de jornalismo e me explicava os meios utilizados pela mídia para enganar o povo. Claro, não chamavamos de PIG, mas era o dito cujo.

Nos anos 1990, fiz graduação sempre ligado ao movimento estudantil, e me aprofundando no meu partido PCdoB. Foi também a década que fui a Belo Horizonte, e onde permaneci até início de 2003. Apesar de realizar mestrado e doutorado em área biológica, longe da Política, não me ausentei da discussão. E participei da luta junto das forças da esquerda (digo PCdoB e PT, se precisa explicar).

A partir da metade da década de 2000 descobri o orkut, e militei no MORHAN (Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase) e no Coisa de Nego. Enfim, movimento social. Fui conselheiro municipal e estadual de saúde. Participei de conferencias de saúde e polo de educação permanente em saúde. Tudo sem salário, e sem ganho financeiro como deve ser.

e neste começo da segunda década do século XXI, participo através do Twitter e blogs diversos da luta, sempre acompanhando outros tais como PHA, Nassif, Eduardo Guimarães (fui à praça pública contra Gilmar Mendes e levei minha família), e outros. Então, não me venha você, Stanley, dizer que viu minha TL. Pra puta que pariu, esta tal de TL.

Agora, se acham ruim, que nem todos concordem com seguir um padrão PIG de comportamento. Onde trabalhar para a Globo significa ser “negro de alma branca”. Se é isto. Não. Não vos acompanho nesta empreitada. Não mesmo.

 

“Não é preciso “dourar a pílula”. E ele expressou-se de forma que, independente da intenção, é um erro.” Fernando Brito, do Tijolaço.

http://www.tijolaco.com/o-risco-do-oficio-e-o-odio-da-midia/#comments

Deixe um comentário

