Frente Parlamentar em defesa dos servidores públicos

16/02/2012 – 15:10

Lançada Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores Públicos

Foi lançada nesta quarta-feira (15/02) na Câmara dos Deputados a Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores Públicos Federais. Proposta pelo deputado Edson Santos (PT/RJ), que vai presidi-la, a frente deverá mediar a interlocução do funcionalismo público com o governo. O deputado Ivan Valente já integra a Frente Parlamentar.

Pelo menos 30 associações, sindicatos e federações participaram do seu lançamento. A ideia dos parlamentares é que a frente receba todas as demandas de sindicatos, associações e federações de representação do funcionalismo federal.

O primeiro tema a ser tratado deve ser a votação do Projeto de Lei 1992/2007, que institui a previdência complementar para o funcionalismo público da União. A proposta será votada em Plenário após o Carnaval e encontra forte resistência de sindicatos e federações de servidores.

O líder do PSOL, deputado Chico Alencar, disse que o compromisso fundamental do partido é lutar com todas as armas por recursos e melhorias para o serviço público, “apesar da existência de inimigos neoliberais disfarçados”. Ele classificou como falácia o argumento do governo de que, pelo PL 1992, só serão afetados os servidores que ingressarem no serviço público.

Para Ivan Valente, o PL só beneficia o mercado financeiro, pois vai resultar na constituição do maior fundo previdenciário privado do país. Ele criticou a postura do governo de, ao realizar cortes no orçamento, arrochar sempre primeiro o funcionalismo. O deputado lembrou que o Brasil tem uma dívida pública interna de R$ 2,5 trilhões e uma dívida externa de US$ 350 bilhões, e que direciona 46% do orçamento para pagar juros e amortizações dessa dívida. “Enquanto isso, o funcionalismo segue sendo o pode expiatório do arrocho fiscal”, concluiu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s