Em benefício da Polícia Militar do Estado de São Paulo

O Coronel Manoel Messias Mello que comandou o Estupro Social em Pinheirinho e baixou a cabeça para um juiz (irmão de deputado tucano) que não tinha nada a ver com o processo e escreveu o que o tal juiz mandou, foi agraciado com honraria militar.

Instituída pelo governador Cláudio Lembo, pelo decreto nº50.713 em 10 de abril de 2006, a Medalha Coronel Paul Belagny, como distinção a personalidades civis e militares, ou instituições, que tenham se destacado por relevante contribuição às ciências, letras, artes e cultura, resultando em benefício da Polícia Militar do Estado de São Paulo”.

Que versa em seu “Artigo 5º  – Não fará jus à condecoração e a ela perderá o direito ao uso aquele que tenha sido condenado a pena privativa de liberdade ou praticado qualquer ato contrário à dignidade ou ao espírito da honraria.

A honraria é proposta pelo CONSELHO DA MEDALHA que é constituído de cinco membros, designados pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Na homenagem foram agraciados também com a Medalha Coronel Paul Balagny, faculdades da UNESP.

Faculdade de Filosofia e Ciências, na pessoa da professora Mariângela Spott Lopes Fujita.

Faculdade de Engenharia, na pessoa do professor Jair Wagner de Souza Manfrinato.

Há vários anos, a Unesp trabalha em conjunto com a Polícia Militar em programas de cooperação acadêmica que incluem a realização de estudos e pesquisas, consultorias, conferências, publicações, cursos e programas de capacitação. Em Marília, as atividades são viabilizadas principalmente por meio dos trabalhos do Grupo de Pesquisa Gestão Urbana de Trabalho Organizado (GUTO) e do Laboratório de Estudos da Violência e Segurança (LEVS), coordenados pela professora Sueli Andruccioli Felix.

Atualmente, está em desenvolvimento na FFC um projeto para a criação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública.

http://mtst.org/index.php/noticias/244-vergonhoso-comandante-do-massacre-do-pinheirinho-e-condecorado.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s