Manifesto de Alysson Aparecido Bordi de Oliveira

Alysson Bordi,hoje foi encaminhado para atendimento médico em um posto de saúde.

Constatamos que sua glicose atingiu o nível 60, pondo sua vida em risco.

Sendo curitibano e já um cara magro, ele sofreu muito com ao clima do Rio e queimou desproporcionalmente suas energias. Visto isso, insistimos que ele deixasse a greve.

Aqui está seu manifesto, que eu publico com o meu mais profundo sentimento de gratidão, admiração, e amizade. Almas boas geram mudanças, não importa as cirscuntâncias. Se nós não temos fibra para vencer a violência, devemos ter fibra para sobreviver a ela.

MANIFESTO DE UM GREVISTA DE FOME POR JUSTICA EM PROL DO PINHEIRINHO
Eu prometi as pessoas a minha volta que se minha glicemia caísse a menos de 60, eu iria para o Hospital, conforme orientação médica pois estaria em risco de vida, diante de sintomas de branquidão da visão, tontura ao ficar em pé, e muita debilidade. Há algum tempo atrás, foi medida a minha glicemia e estava em 60, já emagreci 12 kilos durante uma semana de greve de fome em frente a Central de Jornalismo da Rede Globo no Rio de Janeiro juntamente com Pedro Rios Leão. Agora estou aguardando para me deslocar até o Hospital. Diante da minha glicemia estar caindo demais, e indo abaixo de 60, irei terminar minha greve de fome sob acompanhamento médico, diante das milhares de pessoas que me disseram “precisamos de você neste mundo, para sua sensibilidade continuar contaminando as pessoas”, chorei muito pois somente tomei essa decisão por ouvir isso dessas pessoas e também porque o medo da morte me atingiu, pois sou curitibano e meu desgaste com o calor do Rio de Janeiro é muito forte, sei que ainda não tive respostas efetivas porém continuarei interferindo no debate para que meu sonho abaixo seja concretizado, diante do meu sonho em ver apurados os crimes de violação dos direitos humanos contra uma população pobre, que por ser pobre foi tratada com violência e desumanidade, minha luta é para que “os movimentos sociais sejam eles os sindicatos, entidades estudantis, ONGs, igrejas, sociedade civil, se despertem para uma grande causa independente de sua visão de mundo, movimentos estes que até o momento tem desprezado essas pessoas, que tenhamos unidade por essa causa do respeito a dignidade da pessoa humana, para que consigamos que sejam coletados o depoimento em vídeo de todos os moradores do Pinheirinho das crianças aos mais velhos, e outras pessoas que estejam envolvidas, pelo Tribunal Penal Internacional, pelo Ministério Público Federal, que seja feita uma investigação rigorosa dos fatos, que seja imediatamente iniciada uma investigação pelo Conselho Nacional de Justiça em desfavor dos juízes responsáveis pelo desrrespeito ao Estado de Direito da República Federativa do Brasil, em especial a juiza Marcia Loureiro, pelo descumprimento de uma liminar de um desembargador da Justica Federal que impedia a continuacão da operacão conforme depoimento de um defensor publico em audiência pública na assembleia legislativa de São Paulo, e pelo desrespeito a dignidade da pessoa humana em prol de uma especulacão de uma liminar que cabia recursos, que seja punido e preso o comandante da operacão Coronel Messias que descumpriu a ordem sob mando do governador de Sao Paulo Geraldo Alckim e um Juiz da esfera estadual, sejam todos presos por violacão dos direitos humanos, que seja desapropriada a terra pelos indicios de ter sido adquirida por Naji Nahas por grilagem de uma terra da Uniao. Que Naji Nahas seja preso novamente, pois foi o responsável pelas quebras das bolsas de valores de Sao Paulo e do Rio de Janeiro na década de 80, preso recentemente por crimes financeiros e a estabilidade economica do País na operacão Sathiagara, e ainda por roubo de terras da União. Que sejam construidas casas dignas para os moradores despejados em um prazo curto incluindo-os no programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, que seja garantida a dignidade da pessoa humana sem violacão aos direitos humanos conforme acordos internacionais até a conclusão das moradias no Pinheirinho. Que seja feita busca e apreensão dos videos da TV Vanguarda afiliada a Rede Globo, emissora que estava antes de iniciar a operacão, a primeira a chegar no local, a única autorizada a entrar no sitio do Pinheirinho autorizada pela policia militar, por transparência da Mídia de massa principalmente a Rede Globo, pela regulamentacão dos oligopólios das comunicacões em massa no nosso País. Enfim por um posicionamento mais enérgico da Presidência da Republica do Brasil”. Entrei em greve de fome por angustia, por impotência, por desespero, e não ver nenhuma conscientização da sociedade civil, alguns possam achar que foi uma atitude de loucura, para essas pessoas eu digo que meu coração arde, treme, diante das injustiças desse mundo tão perverso, egoísta, em que o outro não faz parte de mim, acho que somos o único animal capaz de causar mal um ao outro. Quero aqui agradecer a Deus em nome de Cristo Jesus por ter estado do meu lado. As pessoas que conseguiram abrir seus olhos e senssibilizar-se pelo outro, aos meus amigos que estiveram dando muito apoio, e a minha família.

ALYSSON APARECIDO BORDI DE OLIVEIRA
ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO, CIDADÃO BRASILEIRO SOFRENDO DE ANGÚSTIA PELO PINHEIRINHO

Deixe um comentário

