Roda de jongo com Pedro Rios Leão

A batucada começou de maneira discreta, mas, diante das reclamações dos residentes do nobre bairro do Horto, Pedro solicitou aos jongueiros que interrompessem sua atividade, para manter as melhores relações possíveis com a vizinhançaPor Passa Palavra

 

Na noite do dia 02 de fevereiro, um grupo de jongueiros [*] foi prestar sua solidariedade a Pedro Rios Leão, que faz greve de fome em frente à sede da Central Globo de Jornalismo, pertencente à Rede Globo de Televisão, no Rio de Janeiro, desde o dia 29 de janeiro, para denunciar os abusos cometidos na remoção dos moradores do Pinheirinho.

A batucada começou por volta das 21 horas, de maneira discreta, com cerca de dez pessoas em volta dos tambores compassando as canções com palmas. Bastaram cinco minutos do ritmo afrobrasileiro para os moradores do prédio em frente ao acampamento de Pedro se manifestarem. Primeiro, com um saco de creolina (um produto de limpeza pesada, de cheiro muito forte) arremessado pela janela em nossa direção. Em seguida, com uma moradora que, demonstrando maior urbanidade, desceu para reclamar do barulho, alegando que, desta maneira, os vizinhos passariam a ter raiva de Pedro e deixariam de dar seu apoio a ele.

LEIA MAIS NO LINK:

http://passapalavra.info/?p=52360

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s