Operação Cavalo de Tróia – repetindo os gregos

Desde o início do mês, policiais estão visitando casas e cadastrando os moradores do acampamento sem-teto em São José. (PIG: o mês em questão é agosto de 2011)

A Polícia Militar decretou guerra contra a carência no Pinheirinho, zona sul de São José. As armas para vencer o oponente são bolas, pirulitos, sorrisos e diálogo.
Desde o início do mês, policiais fazem o cadastramento dos moradores do bairro. A intenção é se aproximar da população e, principalmente, das crianças, agindo nos principais problemas sociais da região. (PIG: Eis aí o  magnífico cavalo de Tróia. Para as crianças balas, pirulitos, sorrisos. Para a comunidade a promessa de solução de problemas sociais. Aproveitam pra chegar às famílias através das crianças. Isto amolece o coração de quaisquer pais.)

Fichamento. Todos os dias, durante a manhã, cerca de 10 policiais militares vão ao bairro e visitam casas de acordo com a ordem das ruas. Ao todo, 1.543 famílias moram no local segundo a prefeitura.
“Percorremos com calma. Conversamos com todos e ficamos amigos dos moradores. O bairro é carente, então damos dicas sobre segurança”, diz a cabo Sueli Antunes de Moura. (PIG: Aqui é a madrugada, quando descem do cavalo e se preparam pra o ataque. Primeiro é preciso desarmar os inimigos)

Os PMs que ficam no Pinheirinho de manhã, à tarde vão ao bairro para atualizar os dados. (PIG: Reconhecendo a área para o ataque)

Finalmente, no dia 22 de janeiro de 2012 (e não 21 de dezembro de 2012) o fim do mundo ocorre para Pinheirinhos.

Mas, fiquem certos de que o calendário Maia está errado. Não será o fim do mundo.

Anúncios

Uma resposta para “Operação Cavalo de Tróia – repetindo os gregos

  1. Pingback: A operação cavalo de tróia no Brasil… nem precisou de ONG, bastou a PM traiçoeira…. | PIG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s