A criança vê o seu pet como um irmão…

http://blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/pediatra-diz-que-criancas-veem-no-animal-de-estimacao-um-irmao/

As crianças vêem no animal de estimação um irmão e, também por isso, este não deve ser abandonado, pois os mais pequenos podem pensar que isso lhes pode acontecer, defendeu hoje uma pediatra.

https://partidodaimprensagolpista.wordpress.com

Na audiência pública, o depoimento do Psiquiatra que atendeu, nos “abrigos”, algumas crianças após a violência, o depoimento foi emocionante. O próprio psiquiatra estava visivelmente emocionado.

PSIQUIATRA Que acompanhou crianças e adolescente estes dias.

Nós não sabemos como que estes sentimentos estas vivência vão impactar na sua estrutura psíquica. Como vai impactar no seu comportamento como cidadão. Como vai interpretar a sociedade.

Eu tive a oportunidade de conversar com um pequenino. Este pequenino estava triste. Perguntado porque estava triste. Ele viu a pouca distancia a policia alvejar o seu animal.

Um jovem também era aprendiz de adestrador de animais. Ele esta agora em um barraquinho com alguns aniamis. E este jovem tinha um animal favorito que fazia de tudo. Mas ele viu seu animal ser alvejado pela polícia. É preciso que tenhamos uma visão completa do que está acontecimento. Foi uma violação dos direitos da criança e do adolescente. Algumas destas crianças poderão ter sequelas, distúrbios psicológicos devido ao que presenciaram.

.

Eduardo Guimarães, em seu Blog da Cidadania, consegue transmitir brilhantemente este sofrimento. Em sua crônica “Mataram os cães das crianças diante delas e foram elogiados”.

http://www.blogcidadania.com.br/2012/02/mataram-os-caes-das-criancas-diante-delas-e-foram-elogiados/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s